Apoiamos

Novembro Azul – Homens de Atitude – Todos contra o Câncer de Próstata

 


A MeuCopo.com está apoiando essa causa tão importante nos dias de hoje. Todos nós temos pais,
filhos, amigos e parentes que podem estar sofrendo desse mal silencioso e que identificando
no inicio tem uma grande chance de cura.

Pesquisadores encontraram indícios que um componente do lúpulo, principal ativo na produção de Cerveja pode ajudar a prevenir o Câncer de Próstata. O grande problema é, que seria necessário tomar 17 garrafas de cerveja por dia para aproveitar esse beneficio.

Cerveja contra o Câncer de próstata

O composto Xanthohumolm encontrado no Lúpulo, pode bloquear a ação do estrogênio e da testosterona e assim conseguindo diminuir o nível de PSA (o índice que aponta a probabilidade de um homem ter câncer de próstata) e inibe uma proteína que age nas células da superfície da próstata causando vários tipos de câncer incluindo o câncer de próstata, pesquisadores como Dr. Richard N. Altkins disse que é bem possível criar pílulas concentradas com esse composto

Café contra o Câncer de próstata

Segundo uma das pesquisadoras, Kathryn M. Wilson, o café afeta no metabolismo da insulina e da glicose, além dos hormônios sexuais, que tem um papel importante neste tipo de câncer.

Os dados apresentados mostraram que homens que são grandes consumidores de café têm até 60% menos chance de contrair o câncer de próstata do que aqueles que nunca tomam a bebida, mas não conseguiam identificar qual substância no café é responsável pela prevenção, só afirmando que a cafeína tem pouca relevância no resultado.

Combinação Café e Álcool

A “sabedoria popular” diz que o café diminui a ressaca, mas, não é bem assim. Pesquisas apontam que o café ou energéticos com base de cafeina tem um efeito mais relaxante que da a falsa sensação de menos embriagues aumentando o risco por exemplo de que consome a bebida e irá dirigir

Fonte: Revista Saúde do portal Terra

Outros meios de Prevenção

Já está comprovado que uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, e com menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco de câncer, como também de outras doenças crônicas não-transmissíveis.

Nesse sentido, outros hábitos saudáveis também são recomendados:

  • 30 minutos diários de atividade física
  • Manter o peso adequado à altura
  • Diminuir o consumo de álcool (Ideal a Degustar Cervejas e Vinho)
  • Não fumar.

A idade é um fator de risco importante para o câncer de próstata, uma vez que tanto a incidência como a mortalidade aumentam significativamente após os 50 anos.

Pai ou irmão com câncer de próstata antes dos 60 anos pode aumentar o risco de se ter a doença de 3 a 10 vezes comparado à população em geral, podendo refletir tanto fatores genéticos (hereditários) quanto hábitos alimentares ou estilo de vida de risco de algumas famílias.

banner_black-friday-01 (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.